Foto: Denio Simões |
O Distrito Federal foi a primeira unidade federativa a entregar uma obra realizada com recursos do PAC Copa. A passagem subterrânea do Balão Sarah Kubitschek , que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, inaugurada nesta segunda-feira (5), foi entregue mais de um mês antes da Copa do Mundo. O túnel já foi liberado e beneficiará em torno de 100 mil motoristas que passam diariamente pela região.
De acordo com o diretor do DER, Fauzi Nacfur, começará a ser construído, assim que acabarem os eventos relativos à Copa do Mundo, outro viaduto, com o nome de Ferradurinha. "O objetivo é eliminar os dois retornos que ficam localizados após o Balão do Aeroporto. Não começamos sua construção antes porque sabíamos que não conseguiríamos entregar antes da copa, o que causaria mais transtorno sem necessidade", declarou.
Foram plantadas um total de 700 mudas em substituição às 67 retiradas para a realização da obra. "Compensamos com dez vezes mais plantas. Foram 400 mudas de ipês das cores branca, roxa e amarela, 250 palmeiras e 47 flamboyants. E esse paisagismo foi entregue um mês antes do prazo, que seria junho. Um pedido que quero fazer à população é que respeite o que é construído em benefício de todos", ressaltou o vice-governador, Tadeu Filippelli.
A obra, que conta com 700 metros de extensão, sendo 300 metros de área coberta, inclui duas vias marginais no trecho do Balão ao Aeroporto, que separam o trânsito local das vias expressas, além do túnel do balão e a restauração asfáltica de todo o trecho. Serão beneficiados, principalmente, os moradores do Park Way, Núcleo Bandeirante, Lago Sul, motoristas sentido saída sul, além dos usuários do aeroporto.
Agência Brasília
0 comentários:
Postar um comentário