Música | Confira como foi o Porão do Rock 2015


Anualmente um dos eventos musicais mais esperados de Brasília é sem dúvida o Festival Porão do Rock. Há anos, a festa que mistura a pegada sustentável, doação de alimentos, campanhas educativas e é claro o Rock n' Roll é compromisso certo do rockeiro do Distrito Federal.

Em 2015, depois de alguns atrasos, o festival só veio ocorrer no mês de Dezembro e em apenas 1 dia. No último dia 05, um sábado, as atrações começaram ainda durante a tarde, com oficinas e shows das bandas Beer and Mess, Ingrena HC, Calvet e The Stucks, que animaram os primeiros a chegar e a turma do skate.

A estrutura contou com 4 palcos, 3 fixos e uma carreta. Nos palcos principais uma banda se apresentava assim que a outra terminava no palco vizinho de forma alternada. O palco do fundão, o Souza Cruz, foi dedicado ao Rock Pesado, e por ele passaram banda como Angra, DFC, Galinha Preta, Kankra entre outros. Mesmo com a caminhada, o publico não desanimava e gritava no ritmo das bandas. A galera estava pronta para a "roda punk".

Além disso, ainda podia-se curtir o salto de Bungee Jumping, pista de skate, mostras artísticas, e a comida de Food Trucks.



Por uma questão de tempo e prazos, o line up de 2015, contou com menos bandas que nas edições anteriores, fazendo desta edição, um festival mais compacto, porém com a mesma qualidade de outras edições. Confira aqui a lista completa.


Como uma forma de atender aos pedidos da cena local, este ano o Porão do Rock deu destaque para o rock de Brasília, abrindo espaço desde as seletivas para bandas conhecidas do DF e Entorno, que puderam se apresentar em um mesmo festival, com bandas já conhecidas por todo o Brasil, como o Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e Raimundos.

Falar em "Paralamas", a banda de Herbert e companhia é como sempre um dos pontos mais animados do Porão do Rock, a várias edições a banda vem prestigiar o público do festival, que canta e pula com os seus maiores sucessos. O tempo parece não passar para os Paralamas do Sucesso!

Uma apresentação que também vale destacar, foi a do grupo Scalene. De Brasília, para todo o Brasil através do programa Super Star, a banda tocou em um dos palcos principais este ano, fazendo o público pular com sucessos que já emplacaram na cena do rock nacional. A banda já havia se apresentado em edições anteriores do Festival, mas em 2015, certamente esse foi um momento especial, por fazer parte de uma nova fase na carreira dos caras.

Quase para encerrar o Porão 2015, e em uma bela homenagem ao rock de Brasília, a apresentação da Plebe Rude, com todos os sucessos que marcaram a época de destaque na história da banda, esquentava os rockeiros que ainda permaneciam de pé para o encerramento com o Raimundos.

Também de Brasília, os Raimundos sempre dão as caras no Porão do Rock. É umas daquelas bandas que não pode faltar. Nesta edição o show dos caras misturou suas músicas mais conhecidas, com lançamento de novos trabalhos.

O Porão do Rock 2015, mostrou mais uma vez, como é possível se divertir, curtir um som e ainda realizar ações de ajuda ao próximo. Não temos números oficiais de público, mas visualmente, pode-se constatar que a presença foi menor, porém tão animada e significativa para o gênero como sempre.

Falar em diversão e público, confira abaixo mais algumas imagens do festival e da galera que passou por lá;












O Rock DF agradece a equipe do Porão do Rock pelo credenciamento em 2015 e ao público que se permitiu fotografar para essa matéria. Obrigado e até o próximo Porão!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Estúdio de Ideia Jeff Design

Gráfica PixelCriv

ROCK-DF - Música e Rock

Coluna do Jeff

Sobre

Esta nascendo mais uma fonte de notícias e diversão na Capital Federal. Segure-se aí que em breve estaremos a todo o vapor!