Existe uma confusão ao estabelecer se Brasília é a capital do rock. Estamos tão perto do celeiro do sertanejo, Goiânia, que as noções de “Capital de que” se confundem. Muitos já afirmam que nossa Bsb é agora a Capital do sertanejo. Mas se olharmos direito é só uma questão de espaço e localização.
Brasília, moderna por natureza, ainda tem uma veia que pulsa forte para o rock n roll. São centenas de bandas, umas se destacam mais, outras ainda estão saindo das garagens e esse movimento não para. Pode até desacelerar as vezes, culpa de falta de investimento, organização ou dificuldade em contratar incentivos por parte do poder público.
O rock de Brasília não morreu e ele deve ficar ainda mais forte. Prova da Capacidade que a cidade tem é a explosão de bandas que produzem conteúdo autoral e com uma qualidade de encher os olhos e os ouvidos.
Neste post, resolvi escrever um pouco sobre o sucesso da banda Scalene.
Da Capital para todo o Brasil, depois da participação no programa Superstar da Rede Globo, o som da Scalene mostrou a força do rock brasiliense. A banda surpreendeu a todos mostrando uma qualidade musical, organização e letras bem escritas. Ao assistir as apresentações você pode notar o esforço que todos do conjunto fazem para mostrar ao que vieram. O empenho nos vocais, o jogo de vozes e instrumentais bem combinados, tudo na hora e na medida certa prendem os ouvintes que os levam a curtir e de tão bom, queremos mais e mais.
A Scalene faz muito bem a combinação quase perfeita que é juntar a energia dos pesados, com andamentos calmos, explosões quando necessárias e sentimento, emoção. O quanto é bom curtir as faixas de “Nunca apague a luz”, “Surreal”, “Legado”...sentimos o som e sentimos também as letras, que mostram realidades comuns, pensamentos, dúvidas e incentivos. Tudo isso cantado de uma forma que qualquer um consegue entender.
Eles tem suas influências, mas mostram ao que vieram, com o controle total do que e como fazer no palco. Estão prontos para o que vier.
O carinho é especial, pois é uma banda de Brasília, e vocês sabem o quanto é bom falar de coisas que estão perto de nós e podermos mostrar ao Brasil inteiro que sim, aqui ainda tem rock, e rock do bom!! Segura que a Scalene ainda vai arrepiar muito mais! E assim como eles existem muitas outras bandas desse quadradinho em ascensão. Fora isso, o que será que nossas garagens ainda vão produzir em? Muita coisa boa já está acontecendo em nossos sarais, clubes e praças.
+Scalene em
http://www.bandascalene.com.br/
Jeff Lima – Editor RockDF
0 comentários:
Postar um comentário