Sem verba para o Réveillon este ano

Endividado GDF vai cortar a festa

A Esplanada dos Ministérios ficará sem as comemorações de réveillon neste ano. A festa é uma das maiores e mais tradicionais de Brasília, prestigiada anualmente por 200 mil pessoas. Segundo a Secretaria de Cultura (Secult), o cancelamento faz parte de um esforço para economizar o dinheiro do DF. Em 2013, o investimento nas celebrações de fim de ano custou R$ 4 milhões dos cofres públicos.

O governador Agnelo Queiroz (PT) proibiu novos gastos em todas as secretarias e entidades do Governo do Distrito Federal (GDF). Em cumprimento ao Decreto nº 35.943, de 24 de outubro de 2014, a contratação de fornecedores e a produção de eventos ficaram suspensas. Também foram cortados pagamentos de horas extras e antecipações de gratificações. Portanto, diante da impossibilidade financeira, a Secretaria de Cultura não foi autorizada a programar o ano-novo de 2014.

Um ano atrás, famílias do Distrito Federal tiveram a oportunidade de ver, de graça, a performance de Luan Santana e Ellen Oléria, entre outros. O brasiliense está acostumado com a festança e espera por ela. Nos palcos da virada, aqui, já se apresentaram famosos como João Bosco e Vinícius e Chitãozinho & Xororó.

Fonte: Correio Braziliense

0 comentários:

Postar um comentário

 

Estúdio de Ideia Jeff Design

Gráfica PixelCriv

ROCK-DF - Música e Rock

Coluna do Jeff

Sobre

Esta nascendo mais uma fonte de notícias e diversão na Capital Federal. Segure-se aí que em breve estaremos a todo o vapor!