Este ano temos 6 candidatos para ocupar o cardo de Governador aqui no DF, mas apenas cinco tem ido aos debates. Por que? a 6ª candidata, Perci Marrara do PCO explica com as próprias palavras.
"Perguntam-me nas ruas porque não participo dos debates realizados online ou pela TV. Não só dos debates, mas da cobertura cotidiana da campanha eleitoral. Rede Globo, TV Record, Jornal de Brasília, Correio Braziliense....
Por exemplo, não fui convidada, ou se quer citada no debate organizado pelo Jornal de Brasília.
A resposta é simples: A imprensa escolhe quem são os candidatos do povo.
Apesar de termos SEIS candidatos ao Governo do Distrito Federal, apenas CINCO tem espaço no monopólio que controla a imprensa. Um monopólio que controla o processo eleitoral da forma mais absurdamente ANTIDEMOCRÁTICA e antipopular.
O curioso é que todos eles se reivindicam como veículos democráticos de comunicação. Na prática não vemos essa democracia.
Nem candidatos, mesmo os considerados de esquerda, se manifestam a respeito deste problema. É um monopólio que precisa ser questionado e derrubado. E as eleições são um excelente momento para falar disso
O Partido da Causa Operária no Distrito Federal registra aqui e seu repúdio a essa demonstração da farsa da democracia brasileira e exigimos que estes órgãos de imprensa se manifestem diante deste protesto, assim como os candidatos que participam desses debates sem se manifestar contra a exclusão de uma candidatura legitimamente registrada na Justiça Eleitoral."
O YA! Brasília não está apoiando nenhum candidato, mas acreditamos que TODOS deveriam ter a mesma oportunidade na Tv. Desta forma, consideramos justo dar a palavra e oportunidade a Perci Marrara. Não faz parte da ideia de democracia dar direito para uns e ignorar os outros, principalmente num processo tão importante, que são as Eleições.
Ya! Brasília
0 comentários:
Postar um comentário