A banana acabou virando o símbolo contra a prática de racismo depois da reação do jogador Daniel Alves em campo. Vários famosos fizeram selfies comendo a banana e nem o Inri Cristo ficou de fora. Leia mais no texto do G1:
"Inri Cristo aderiu à campanha em apoio ao jogador Daniel Alves, vítima de racismo em partida do Barcelona contra o Villareal no último domingo (27), e postou em uma rede social uma foto em que aparece comendo uma banana. Morador do Gama, no Distrito Federalx, e se dizendo a reencarnação de Jesus Cristo, ele citou a relação dos homens com primatas e falou do evolucionista inglês Charles Darwin.
"Meus filhos do coração, sou o primata, o macaco mais antigo de todos, o primeiro que caminhou ereto sem o rabo. Darwin estava inspirado pelo PAI. Tenham todos a minha paz. #somostodosmacacos", escreveu em sua página.
Em um jogo pelo campeonato espanhol, um torcedor atirou uma banana em campo, na direção de Daniel Alves, que não caiu na provocação, pegou a fruta e a comeu.
Em função do ato de racismo contra o jogador brasileiro no campeonato espanhol, atletas do futebol e de outros esportes aderiram a uma campanha na internet e publicaram fotos nas quais aparecem comendo bananas.
As manifestações em apoio ao jogador começaram com o atacante Neymar, que postou uma foto dele e do filho comendo banana. Em outro post, o craque convidou usuários da rede social Instagram a tirarem fotos com a fruta, na campanha que foi batizada de #somostodosmacacos.
No Twitter, a presidente Dilma citou a campanha “#somostodosmacacos” na internet, criada pelo atacante Neymar, que também atua pelo Barcelona.
“Em seu apoio, @neymarjr lançou a campanha #somostodosmacacos p/ mostrar que temos todos a mesma origem e q nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro”, publicou Dilma.
Nas mensagens publicadas no microblog, a presidente disse também que o Brasil “levanta a bandeira” do combate à discriminação."
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário